Termos e Condições

Por favor, leia atentamente este documento.
As presentes condições estão em vigor para todos os Clientes desde o dia 1 de Dezembro de 2014.
Tentamos manter os nossos termos e condições gerais de contratação e utilização o mais claros possível, e dar-lhe todas as informações necessárias sobre as transações online na nossa loja para que consiga compreender facilmente todo o processo, desde o pedido de encomenda, entrega/levantamento até a uma possível devolução ser for o caso.
É muito importante para nós que a sua experiência de compras online corresponda às suas expectativas, por isso, agradecemos que utilize alguns minutos e continue a ler. Não se esqueça que necessita aceitar os nossos termos e condições gerais de contratação e utilização de cada vez que fizer uma compra - eles podem mudar, por isso, verifique a data no topo da página.
Condições Gerais de Venda
As presentes condições têm como finalidade regular o uso dos serviços oferecidos pela Infor Z - Soluções Informáticas, na venda online, que opera através de loja com espaço físico e através da Internet a partir do seu sítio na internet (www.inforz.pt), vendendo produtos na área da informática e novas tecnologias. As cláusulas que compõem estas Condições Gerais vinculam ambas as partes e formam parte integrante e inseparável do contrato de compra e venda.
Informação Sobre os Produtos
A Infor Z, isenta-se de toda a responsabilidade quanto à validade do conteúdo das fichas técnicas e das descrições dos produtos, bem como das fotografias que são usadas para os ilustrar, uma vez que as mesmas procedem dos respectivos fabricantes e/ou fornecedores.
Processo de Encomenda, Venda, Despacho e Entrega dos Artigos
A Infor Z, fará o maior esforço para que em todo momento os produtos publicados como disponibilidade imediata, estejam disponíveis. Entretanto, em circunstâncias excepcionais de múltiplas encomendas ou noutras que provoquem o fim de stock do produto, a encomenda e o contrato subscrito entre ambas as partes perdem efeito. Nestes casos é restituído integralmente ao cliente em caso de pré-pagamento a quantia paga pelo mesmo, sem que possa produzir a favor de nenhuma das partes indemnização alguma em sede de incumprimento de contrato, dano emergente ou lucro cessante.
Formas de pagamento:
Pré-pagamento (pagamento adiantado): Através de depósito ou transferência bancária a favor de Infor Z (José Fernando Ganço Matias)
Factura: A factura será emitida num prazo de 5 dias úteis a partir da recepção da encomenda por parte do cliente. Será enviada por email e anexada ao histórico da encomenda na plataforma da loja online. A Infor Z adverte que não poderá modificar posteriormente as facturas de venda em cumprimento da normativa vigente. A factura será emitida em nome da pessoa física ou empresa que realiza o pedido, pelo que o cliente deve-se assegurar que realiza o pedido com os dados correctos.
Prazo de entrega: Depende da disponibilidade do mesmo e começará a contar desde que a Infor Z tenha conhecimento do pagamento da encomenda. O prazo de entrega deverá ocorrer entre o 1.º dia e 3.º dia útil à encomenda e caso exista disponibilidade dos produtos em stock. No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.
Preços
A Infor Z reserva-se o direito de, a qualquer momento, modificar os preços dos produtos e serviços oferecidos. Os preços dos produtos apresentados para venda, são facturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográficos. Todos os preços indicados apenas são válidos para produtos em stock. No caso do produto não existir em stock, devido à grande flutuação de preços nesta área, o preço terá que ser confirmado e poderá sofrer alteração. Informamos que, se o preço indicado no sítio da internet (www.inforz.pt), estiver incorrecto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.
Devoluções
1) O cliente, antes de proceder ao envio da mercadoria, deverá preencher o formulário de Pedido de RMA e aguardar o nosso contacto;
2) Em qualquer situação, o produto perde a garantia caso sejam retiradas as películas de protecção antes da confirmação do seu correto funcionamento. A perda da garantia aplica-se também se o produto apresentar sujidade, cola ou riscos. Poderão ser solicitadas imagens ou vídeos que comprovem a anomalia verificada;
3) O cliente tem 15 dias após a data da compra para fazer a devolução do produto (caso seja aceite);
4) Após a recepção da mercadoria, irá ser enviada ao cliente uma peça igual a fim de substituir a peça com a anomalia. Em caso de falta de stock, iremos proceder à devolução do valor por transferência bancária;
5) Os custos de devolução são sempre da responsabilidade do cliente. Em caso de insatisfação ou engano, será descontado um valor de 5,00€ para custos administrativos;
6) A mercadoria deverá ser enviada nas mesmas condições que o cliente a recebeu;
7) Em caso de embalagem visivelmente danificada, o cliente não deve receber a encomenda e contactar a Infor Z o mais rápido possível.

Litígio de Consumo
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
  Tel.: 213 847 484;
  E-mail: cniacc@unl.pt
2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
  Tel.: 289 823 135;
 E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
  Tel.: 239 821 690/289.
 E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
 Tel.: 218 807 000 / 218807030.
 E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt;
5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
 Tel.: 225 508 349 / 225 029 791;
 E-mail: cicap@mail.telepac.pt
6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
 Tel.: 253 422 410;
 E-mail: triave@gmail.com
7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
 Tel.: 253 617 604;
 E-mail: geral@ciab.pt
8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
 Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal;
 E-mail: centroarbitragem.sras@govmadeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

Política de Privacidade
A Infor Z está empenhada em respeitar a sua privacidade. Nestes termos, estruturámos o nosso website de modo a que seja possível visitar a Infor Z sem se identificar nem revelar quaisquer informações pessoais. Quando optar por nos fornecer informações relativas aos seus dados pessoais (quaisquer informações através das quais possa ser identificado), pode estar seguro de que essas informações só serão utilizadas para efeitos da sua relação enquanto cliente da Infor Z. A Infor Z apresenta uma Declaração de Privacidade Online para o tornar consciente das nossas políticas e práticas de privacidade e das escolhas que pode fazer sobre a forma como as informações são reunidas e utilizadas.